segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Gincana de combate à dengue reúne 10 mil alunos em Santa Cruz do Capibaribe


Com o objetivo de reduzir os índices de infestação pelo mosquito transmissor da dengue em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, cerca de 10 mil alunos de 17 escolas da rede pública do município participam de uma gincana nesta segunda-feira (28). Os estudantes vão recolher garrafas plásticas, tipo pet, para confeccionarem ovitrampas, armadilhas para captura do Aedes aegypti. A atividade ainda conta com apresentações de paródias, peças teatrais e danças, enfatizando o tema dengue.

A gincana acontece no Clube Ypiranga, no bairro Nova Santa Cruz, a partir das 9h, e faz parte da segunda etapa do projeto Sistema de Monitoramento e Controle Populacional do Aedes aegypti (SMCP-Aedes), desenvolvido pela Fiocruz Pernambuco em parceria com as secretarias municipal e estadual de Saúde. A expectativa é de que sejam arrecadadas uma média de 25 mil garrafas.

PRÊMIO - A escola vencedora receberá um computador doado pela Câmara Municipal de Vereadores, que também patrocinará os materiais necessários para a confecção das ovitrampas: tecido, clips, cordão e larvicida BTI. Já a Secretaria Municipal de Saúde vai treinar os alunos para a confecção das armadilhas.

Do JC Online

Nenhum comentário: