sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mais sete policiais civis responderão processo por extorsão contra Abadia


A Justiça aceitou nesta quinta-feira (24) a denúncia contra sete policiais civis de São Paulo acusados de extorquir dinheiro do traficante colombiano Juan Carlos Abadia.



Entre eles estão dois delegados. Todos são acusados de participar da prisão ilegal de Ana Maria Stein, mulher de Daniel Maróstica, considerado o testa-de-ferro do traficante colombiano.


Segundo o Ministério Público, eles só soltaram a mulher após a promessa de receber em troca o valor de uma caminhonete importada.

De acordo com a denúncia, o carro foi vendido e Maróstica entregou aos policiais R$ 45 mil em dinheiro e R$ 26 mil em cheques. A transação foi confirmada pelo traficante à Promotoria.

Abadia contou o que sabia em razão da iminência da extradição aos Estados Unidos, onde cumpre pena hoje. Com os novos sete denunciados, sobe para 12 o número de policiais que respondem a processo por extorsão contra Abadia.

Os policiais civis respondem ainda por formação de quadrilha. São alvos também de um processo administrativo, que pode resultar na demissão da Polícia Civil.

Do G1, com informações do Jornal Nacional

Nenhum comentário: