terça-feira, 29 de setembro de 2009

Menino de sete anos morre após pisar em fio solto de poste em Caruaru


Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, uma criança morreu depois de pisar em um fio que havia se soltado de um poste de iluminação pública. Testemunham disseram que Diogo Heleno da Silva, de sete anos, estava andando no local quando bateu no fio. “O menino tinha ido comprar pipoca, quando de repente veio outro menino e disse que ele pisou no fio, pegou com a mão para puxar e pronto”, contou a dona de casa Graciete Lindaura.

O Samu foi chamado para fazer o socorro, mas quando os médicos chegaram ao local, o garoto já estava morto. “Fomos os primeiros a chegar, havia muitos populares ao redor do corpo”, lembra o médico Gustavo Souza Leão. “Mas quando fomos atende, já tivemos a certeza da morte”.

Os moradores afirmam que já haviam denunciado os riscos do fio solto várias vezes para a Celpe, mas a companhia não foi solucionar o problema. “A Celpe só veio agora que meu filho estava morto”, lamenta o pai da criança, Wilson Heleno da Silva. “Quatro vezes ligamos para a Celpe, do jeito que aconteceu com meu filho acontece com outra pessoa”.

A polícia vai investigar responsabilidade da Celpe no caso. “Vão ser intimados gerentes operacionais para a gente inquirir e verificar porque não houve providências”, afirmou o delegado Erick Lessa, responsável pelo caso.

A Celpe informou que lamenta o acidente e que está à disposição para prestar assistência à família da criança. A companhia disse ainda que o fio se partiu depois que uma pipa enroscada na rede elétrica provocou um curto-circuito.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: