sexta-feira, 18 de setembro de 2009
PSDB ganha mais dois deputados estaduais
Depois de fazer suspense e tentar guardar segredo quanto ao destino partidário, os deputados Edson Vieira (PSDC) e Eduardo Porto (PTdoB) assinam, hoje, suas fichas de filiação ao PSDB. Para selar a travessia, os tucanos programaram um ato, para as 15h de hoje, na sede da legenda, no Derby. O sinal verde para realização do evento foi dado esta semana pelo presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra, segundo informou a deputada tucana, Terezinha Nunes. Ela avisou que também se filiarão na ocasião Aurora Cristina, esposa do ex-prefeito de Garanhuns, Silvino Duarte, o ex-deputado Gilson Muniz, de Timbaúba, Mário Ricardo, de Igarassu e Álvaro Mendonça, empresário do Recife. As especuladas aquisições dos democratas Ciro Coelho e Sebastião Rufino pelo PSDB, por enquanto, estão fora dos planos.
A impressão de Terezinha é que eles permanecerão no DEM com o qual vêm travando negociações há algum tempo. Quebrando levemente o silêncio, Edson Vieira, que vinha optando por não tratar do assunto, atribuiu a ida ao PSDB a “questões internas”, mais especificamente à sua postura oposicionista, dentro de uma sigla alinhada ao Palácio do Campo das Princesas. A expectativa dele em relação à nova legenda é “positiva”. “Vamos fazer José Serra (PSDB-governador de São Paulo) ganhar as eleições para a Presidência e vamos ter o senador Jarbas Vasconcelos aqui como candidato, e a reeleição de Sérgio Guerra. A meta é essa”, enumerou.
Para Terezinha Nunes, as filiações “demonstram que o partido está muito aberto, que o senador Sérgio Guerra tem muita atenção com deputados, prefeitos e vereadores”. “Numa hora dessa, o pessoal se define pelo partido pela forma com é conduzido. Além disso, o partido está em ascensão com perspectiva de eleger o presidente. Tudo isso é uma forma de atração dos filiados”, avaliou a tucana.
RENATA BEZERRA DE MELO (folha de pernambuco)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário