segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Jarbas volta a criticar lentidão


A dúvida em torno da candidatura do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao Governo do Estado, nas eleições de 2010, permearam o tradicional cozido oferecido pelo peemedebista, na sua casa de praia do Janga, no último sábado. Mesmo com a torcida dos deputados estaduais da oposição, que pressionavam e davam como certa a candidatura do senador, até por uma questão de sobrevivência, Jarbas Vasconcelos não adiantou seus próximos passos dentro da conjuntura eleitoral do próximo ano. No entanto, apesar da animação de alguns oposicionistas, o líder teceu críticas à postura da oposição depois da derrota eleitoral da candidatura do ex-governador Mendonça Filho (DEM), em 2006.


Para ele, o trabalho de seu grupo demorou para ser colocado em prática, uma falha que teria deixado o campo livre para o governador Eduardo Campos (PSB) investir no Interior. “A oposição precisava ter mais atenção no interior, tinha que se fazer presente, precisava conversar. Passou um longo inverno depois que perdeu a eleição para retormar o trabalho na oposição. Acredito que deveria ter sido feito esse trabalho desde o começo, como está acontecendo agora, de última hora”, disse Jarbas.


Sem deputados federais presentes, o senador teve que se contentar com a presença da bancada oposicionista da Assembleia Legislativa. E entre eles, a única peemedebista, deputada Jacilda Urquisa, Terezinha Nunes (PSDB) e a democrata Dilma Lins, que foi saudada pelo deputado Augusto Coutinho (DEM) como melhor que a “deles” - fazendo uma provocação à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), presidenciável governista.


Coutinho, líder da bancada de oposição, também fazia referência à candidatura de Jarbas Vasconcelos, além de aceitar prontamente o convite do rival Isaltino Nascimento (PT), líder dos governistas, que marcou para o dia 7 de outubro uma visita junto a uma comissão suprapartidária às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Já o deputado Pedro Eurico reagiu ao convite, fazendo uma nova proposta a Isaltino Nascimento. “Quero que os governistas venham antes aos hospitais que visitamos com frequência por todo o Estado durante as nossas caravanas. Se eles forem conosco, vou para as visitas realizadas por eles também”, desafiou.


O convite de Jarbas Vasconcelos foi estendido a alguns governistas, que sequer ligaram para o senador para justificar suas ausências. Lá, os deputados da oposição disseram que o motivo da ausência seria “medo do governador”. Porém, Jarbas alertou que se tivesse a intenção de cooptar alguém para a ala oposicionista não seria a mehor ocasião. “Não faria isso na frente de todos vocês. Se quisesse trazer alguém, conversaria em reserva”, revelou.

Jairo Lima (folha de pernambuco)

Nenhum comentário: