quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Campos: “Boa sorte a Lula”


CARUARU - Presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos desejou apenas boa sorte ao presidente Lula (PT) na missão de tentar mudar de opinião os petistas hostis à aliança com o PMDB, ano que vem, e a consequente entrega da vaga de vice. A promessa foi feita, anteontem, aos peemedebistas, que cobram agilidade nas negociações. Os maiores problemas se encontram nos estados da Bahia e Pará, onde PT e PMDB são adversários.


A intenção de Campos ao não entrar nessa seara se dá pelo fato de o próprio PSB ter um pré-candidato à Presidência, o deputado federal Ciro Gomes (CE), a contragosto de Lula. O nome do socialista, inclusive, já foi citado para compor a vice na chapa a ser encabeçada possivelmente pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), ou mesmo concorrer ao Governo de São Paulo.


Ontem, durante a visita às obras de duplicação da Rodovia Federal BR-104, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, Eduardo Campos, ao ser questionado, disse apenas: “Eu desejo sempre boa sorte ao presidente Lula. Ele é meu amigo”.



PREVIDÊNCIA
O governador preferiu falar mais sobre o decreto estadual que assinará, na próxima semana, garantindo o direito previdenciário aos companheiros (as) de servidores homossexuais. “Isso é um marco legal que vamos mostrar, quando fizermos a reunião com as entidades. Isso foi fruto de uma discussão, ainda, do programa de governo. A Prefeitura do Recife já tem e Pernambuco não tinha, mas vai ter, pois isso é permitido pela lei brasileira”, disse.


Sobre as críticas feitas, na segunda-feira, por alguns parlamentares, em relação ao decreto previdenciário, Eduardo disse respeitar a opinião deles, embora com ressalvas. “Vejo as criticas com naturalidade. Sou um democrata. Agora, sou de um tempo muito mais contemporâneo do que outros, portanto compreendo a orientação que cada um segue na vida. A vida dos homossexuais, em Pernambuco e em todo o País, é cheia de violência, preconceito e discriminação. É preciso que o poder público saiba que ali tem um cidadão que tem direito e que precisa ser respeitado pelas autoridades. Preconceito é um sinal de estupidez. Deus não deu inteligência ao ser humano para ele conviver com preconceito”, contestou.


DIEGO MENDES (folha de pernambuco)

Nenhum comentário: