
O Sport fez o dever de casa e ganhou do Corinthians neste domingo, na Ilha do Retiro, com gols dos ex-corintianos Arce e Wilson. Mesmo com a vitória de 2x0 e somando agora 28 pontos, o Leão ainda não consegue respirar aliviado. Continua na vice-lanterna, à frente apenas do Fluminense, que empatou com o Internacional em 2x2 e chegou a 26 pontos. O Corinthians está com 42.
O rubro-negro entrou aplicado, botando pressão no alvinegro, que recebia a orientação de prender a bola e atrasar o jogo. Mesmo com partida lenta e erros recorrentes do Sport, o pernambucano abriu o placar aos 36 minutos. Dutra lançou sob medida para Arce na entrada da grande área. Bobeira de William, o rubro-negro domina a bola e manda de pé direito no lado esquedo do gol de Felipe, sem chance de defesa para o corintiano. Foi o terceiro gol do jogador no campeonato.
Quatro minutos depois, e quase repetindo o que vem acontecendo com o Leão da Ilha, o adversário ameaçou empatar o jogo. Edno bateu escanteio e Magrão deu um soco na bola. Na sobra, ela cai nos pés do próprio Edno, que chuta com perigo em cima do gol rubro-negro.
No fim do primeiro tempo, o Leão contabilizava quatro finalizações contra três do alvinegro. Para a segunda etapa, o Corinthians voltou diferente, mais agressivo e adiantando o jogo, sem tempo a perder. Logo aos 2 minutos, Magrão espalma bola perigosa mandada de cabeça por Jucilei. Susto. Mas bastaram poucos minutos para o Leão se reorganizar.
Aos 6, Dutra arrisca bomba da intermediária, ensaindo o segundo gol do Leão. Felipe dá um tapa na bola no alto e manda pra fora. Aos 12, nova oportunidade. Arce toca para Moacir, que bate forte para o goleiro Felipe dominar. Aos 23, Wilson manda bola cruzada pra Fabiano, que sequer chega ao pé do jogador e entra direto no canto esquerdo do goleiro Felipe: 2x0.
No final do jogo, a torcida do Sport, que encheu a Ilha do Retiro com público de 21 mil pessoas, já gritava "olé" para o visitante. Num demonstração clara de que o rebaixamento não está nos planos dos rubro-negros pernambucanos.
FICHA TÉCNICA
Sport 2 x 0 Corinthians
Sport - Magrão; Moacir, César, Durval, Dutra; Luciano Henrique, Hamilton, Andrade, Fabiano (Zé Antônio); Wilson (Vandinho) e Arce (Fininho). Técnico - Péricles Chamusca
Corinthians - Felipe; Balbuena, Chicão, William, Marcelo Oliveira (Henrique); Marcelo Mattos (Jadson), Jucilei, Elias, Edno (Defederico); Jorge Henrique e Dentinho. Técnico - Mano Menezes
Gols - Arce, aos 36 minutos do primeiro tempo, e William, aos 22 minutos do segundo
Árbitro - Francisco Carlos Nascimento (AL).
Cartões amarelos - Andrade, Luciano Henrique, Moacir, Marcelo Oliveira e William
Renda - R$ 130.865.
Público - 21.143 pagantes.
Estádio: Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Do JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário