quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O jogo dos 600 pontos


Uma mudança radical no ataque. Sem Bruno Mineiro - suspenso pelo terceiro amarelo e que marcou seis gols em seis jogos disputados -, o técnico Geninho optou em colocar o experiente atacante Tuta ao lado de Carlinhos Bala na partida de "600 pontos" com o Botafogo, hoje, às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Esta é, sem dúvida, a principal alteração tática para a partida, que poderá marcar a saída do Náutico da zona de rebaixamento da Série A, justamente na reta final da competição. Porém, o "pulo" só vai acontecer se o Alvirrubro, que tem 32 pontos e recebe o Sport, domingo, nos Aflitos, somar mais três (ou pelo menos um) e o Santo André (também com 32 e quatro gols a mais de saldo) perder para o Cruzeiro, também hoje, no Mineirão.


Tuta vai formar com Bala a dupla de ataque do Náutico na partida que pode tirar o timbu da zona de rebaixamento. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press - 22/9/09
"Com Tuta passo a ter uma estatura mais elevada no ataque e uma bola aérea mais efetiva. Além disso, ele é um atacante experiente e que prende muito bem os dois zagueiros adversários. Portanto, podemos tirar proveito do fato do Engenhão não ser um campo muito grande e que permite as bolas levantadas na área", explicou Geninho, que falou sobre um dos jogos mais importantes para o clube neste ano. "É como disse mesmo o técnico do Botafogo, Estevam Soares. É um jogo de '600 pontos' para eles e também para nós. Com uma vitória na casa deles, vamos deixar o adversário em uma situação mais complicada".

Mas não é só no ataque que o Timbu terá mudanças importantes. Na defesa, além de Cláudio Luiz, que segue fora por doping, o comandante alvirrubro não contará com os zagueiros Asprilla e Negretti, ambos vetados pelo departamento médico. Por outro lado, Vagner, que cumpriu suspensão pela expulsão infantil na partida com o Vitória, substituirá Asprilla e formará o trio de zagueiros com Márcio e Fernando. Outro que volta é o lateral-esquerdo Michel, que cumpriu suspensão de dois jogos por expulsão na partida com o São Paulo.

No meio-campo, além de Nilson, suspenso, Derley, com uma fissura no dedão do pé, também desfalca a equipe. Com isso, o volante Johnny ganha mais uma chance de iniciar uma partida como titular no Alvirrubro. Aílton e Irênio seguem como os principais responsáveis de fazer a bola chegar ao ataque. "É como falei, o Náutico precisa da vitória e o esquema 3-5-2 com apenas um volante, dois meias e dois atacantes será sempre mantido", ressalvou Geninho, que quer o time mostrando tranquilidade no reduto adversário.

DP

Nenhum comentário: