segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sport cede empate ao Avaí e continua em situação complicada


O Sport tinha tudo para conseguir um importante resultado, contra o Avaí, mas volta para o Recife lamentando muito. Depois de fazer 2 a 0, o Leão recuou e acabou cedendo o empate, que deixa a equipe em uma situação ainda mais complicada na tabela de classificação. Com 29 pontos, segue na zona de rebaixamento e vê a situação piorar a cada rodada. Já os catarinenses chegaram aos 44 e permanecem na décima posição.

O próximo jogo do Sport será contra o Coritiba, quinta, na Ilha do Retiro, às 20h. Já o Avaí enfrenta o Grêmio, na quarta-feira, no estádio Olímpico, também às 20h.

Início de jogo movimentado
Precisando de uma vitória para tentar minimizar a situação ruim na tabela de classificação, o Sport, mesmo na casa do adversário, foi ao ataque e logo aos quatro minutos fez o seu primeiro gol. Arce cruzou pela esquerda, Durval tentou de cabeça e a bola sobrou para Wilson, que finalizou com força para abrir o placar. A torcida do Avaí ainda lamentava quando o time sofreu o segundo, aos sete. Luciano Henrique aproveitou um rebote do goleiro e arriscou de fora da área. A bola fez uma curva e entrou no ângulo direito de Eduardo Martini.

O Avaí não se abateu e tentou a reação. Willian recebeu um bom passa de Eltinho na entrada da área, tentou o drible e acabou derrubado. Marquinhos pegou a bola para cobrar e deu certo. Com muita categoria, ele cobrou no ângulo esquerdo sem chances para Magrão, aos 16.

O Lance animou o time de Florianópolis. Aos 27, Marquinhos aproveitou outra falta para assustar Magrão, que se esticou todo para espalmar para escanteio. O Avaí já tinha o domínio do jogo e teve a última chance do primeiro tempo em mais uma falta. Ferdinando bateu forte e Magrão, destaque do Sport na partida, afastou o perigo espalmando para o alto.

Sport volta recuado
Na etapa final, o Avaí começou mais disposto e o Leão recuado. De tanto pressionar, o catarinense conseguiu o empate aos 19. Willian avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Luis Ricardo foi mais rápido que a zaga e chegou primeiro na bola para finalizar para o fundo das redes.

O Sport sentiu que poderia sofrer a virada e foi ao ataque. No lance mais claro do jogo, Vandinho recebeu cruzamento na área, driblou o zagueiro e finalizou. Ferdinando tirou na linha do gol salvando o Avaí.


Da Redação do pe360graus.com, com GloboEsporte.com

Nenhum comentário: