sábado, 24 de outubro de 2009

Corregedor vai investigar conduta de delegado em caso de mulher atropelada



A Corregedoria-geral da Secretaria de Defesa Social vai investigar se houve irregularidade na liberação do motorista Olivier Xavier, 38 anos, que atropelou quatro pessoas no bairro do Ipsep, no Recife, na última quinta-feira (22). O acidente resultou na morte da faxineira Rosângela Cássia da Silva (foto 1), 27 anos. A filha dela está internada em estado grave no Hospital da Restauração.

O corregedor-geral Raymundo Silvany designou o corregedor auxiliar da Polícia Civil, Paulo Jean, para analisar o procedimento realizado pelo delegado. Esse trabalho deve começar na próxima semana e deve ser concluído num prazo de 15 dias. Se for constatada alguma irregularidade, vai ser aberto um procedimento formal de investigação.

No velório de Rosângela, nesta sexta (23), amigos e parentes fizeram um protesto, revoltados com a liberação de Olivier Xavier. A dona de casa Eliane de Freitas, que também foi atropelada, foi ao cemitério com a perna engessada, ainda se recuperando do acidente.

A carteira de motorista que Xavier (foto 2) apresentou não é válida no Brasil. O delegado não pediu teste para verificar se ele havia bebido e o motorista prestou depoimento e foi liberado depois de pagar fiança de R$ 1,2 mil. O motorista vai responder por porte de drogas, lesão corporal e homicídio culposo, sem intenção de matar, e aguardar o julgamento em liberdade.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: