sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Avião da FAB continua desaparecido


O Comando da Aeronáutica informou na manhã desta sexta-feira (30) que ainda não foi encontrado o avião desaparecido desde a manhã de quinta-feira (29). Em nota, a Aeronáutica informa que às buscas prosseguiram durante a madrugada, mas que nenhum sinal da aeronave C-98 foi avistado. Onze pessoas estão dentro do avião, sete delas funcionários da Funasa (Fundação Nacional da Saúde).

Às 23h03 (horário local) de quinta-feira, um helicóptero HM-3 Cougar do Exército Brasileiro decolou de Tabatinga (AM) com destino à Cruzeiro do Sul (AC), realizando a rota inversa realizada pela aeronave desaparecida. O HM-3 pousou às 1h38 sem novidades. Em seguida, às 2h10 (horário local) a aeronave R-99 iniciou o primeiro voo de busca. O mesmo procedimento foi repetido às 4h10.

A procura por sinais do avião continua nesta manhã, com sete aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) e uma do Exército Brasileiro. São elas: dois helicópteros H-60L BlackHawk, um helicóptero HM-3 Super Cougar (Exército), um KC-130 Hércules, um SC-95 Bandeirante, dois C-105 Amazonas e um R-99.

A Aeronáutica informa que eram boas as condições meteorológicas no horário do desaparecimento da aeronave. Na noite de quinta, o Salvaero, órgão da FAB que coordena as operações de busca, informou que recebeu o sinal de emergência (ELT) emitido pela aeronave 58 minutos depois da decolagem.


Do R7

Nenhum comentário: