Em Assembleia Geral na última quinta-feira (22), os policiais civis de Pernambuco decidiram entrar em estado de greve. A categoria afirma que não houve reajuste e que a construção da planilha salarial dentro do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) foi mais uma vez adiada.
Eles também reclamam que estava sobrecarregada pelo Pacto pela Vida. Em nota, o sindicato informou que os plantões do Instituto de Criminalística (IC) não têm máquina fotográfica para registrar os locais de crimes, e que peritos, médicos-legistas e escrivães trabalhavam exercendo funções que não seriam de sua responsabilidade.
PASSEATA
Está prevista para a próxima quarta-feira (28) uma passeata de protesto, data em que a prorrogação do prazo para construção da tabela do PCCC completa 120 dias, além de ser comemorado o dia do servidor público. Os policiais civis sairão da sede do Sinpol, na rua Frei Cassimiro, em Santo Amaro, seguindo pela avenida Cruz Cabugá, rua princesa Izabel, fazendo uma parada na frente da sede da Polícia Civil e depois se dirigem ao Palácio do Campo das Princesas, onde encerram a passeata.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário