sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Teto de escola estadual em Taquaritinga desaba ferindo duas estudantes


O teto de uma sala de aula de um colégio em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, desabou, ferindo duas estudantes. O acidente ocorreu na última quarta-feira (28), na Escola Estadual Severino Cordeiro de Arruda. 40 alunos estavam no local.

Durante a aula de artes, um bloco de madeira se soltou do telhado, quebrando parte do gesso que cobria o teto da sala de aula. Duas adolescentes ficaram feridas: Poliana do Nascimento, 16 anos, que sofreu um hematoma na cabeça e um corte no nariz, e Edilza da Conceição, 15 anos, que teve um ferimento na altura da cintura. As duas foram medicadas e passam bem.

Segundo os médicos, as meninas tiveram apenas ferimentos leves, mas o susto marcou as estudantes. “Foi uma coisa muito angustiante”, contou Poliana. “Só lembro que caiu o gesso em cima da gente e as meninas nos levaram para a secretaria”, diz Edilza, que lembra um detalhe interessante. “Ouvi um barulho de obras no telhado. Parecia um homem batendo, até falei para minha amiga, ‘esse teto é capaz de cair na cabeça da gente’”, contou.

O diretor da Gerência Regional de Educação, Antônio Fernando Santos, disse que a Secretaria de Educação já está tomando as providências para solucionar o problema. “Já entramos em contato com uma equipe de engenharia da Secretaria. Os engenheiros vão analisar o fato e fazer o encaminhamento do problema”, informou.

A avaliação está sendo feita na sala onde parte do teto desabou e também nas outras áreas da escola. A secretaria disse ainda que os reparos na sala de aula já começaram a ser feitos.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: