terça-feira, 27 de outubro de 2009

Programa Todos com a Nota terá cartão de pontos automatizado


As filas nos estádios de futebol para a troca de bilhetes do Programa Todos com a Nota está com os dias contados. Em coletiva nesta segunda-feira (26), o secretário Executivo da Receita Federal, Roberto Arraes, anunciou algumas novidades no Programa, que até o primeiro turno do campeonato Pernambucano de 2010 estará com o sistema de trocas todo automatizado.

De acordo com Roberto Arraes, os torcedores terão um cartão pessoal, cadastrado com o número do CPF, no qual será depositado os pontos referentes às compras com nota fiscal. “Vamos informatizar todo o ciclo de operação. A cada R$ 100, o cidadão terá direito a um ponto, que equivale a um ingresso na partida de futebol”, explica o secretário.

Com a automação, o contribuinte não terá que enfrentar mais as filas de troca. “Ele faz a compra, vai ao posto de cadastro e registra a pontuação. Depois é só passar diretamente na catraca do estádio que também vai ler o novo cartão”, explica o secretário.

O novo sistema vai também diminuir a venda de bilhetes por cambistas. “Como o cartão é pessoal, os cambistas não terão acesso ao cartão de outra pessoa”, comenta Arraes.

A expectativa é de que o processo de abertura de licitação da empresa responsável pela elaboração dos cartões ocorra até o final de outubro. Mas por enquanto os novos cartões do Todos com a Nota só valerá para entradas em partidas de futebol.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: