quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Para Muricy, time está arriscando demais. Técnico rechaça instabilidade no clube


Apesar da nova derrota, desta vez para o Santo André, por 2 a 0, no Bruno José Daniel, o técnico Muricy Ramalho aparentava certa tranquilidade na conversa com os jornalistas depois da partida. O revés para o time do ABC paulista foi o terceiro consecutivo, e agora o líder do Brasileiro chega ao quarto jogo sem vitórias – empatou com Avaí, e perdeu para Náutico e Flamengo anteriormente. Mesmo com a sequência ruim de resultados, o treinador afastou qualquer clima de crise do clube.


- Não estou vendo crise. Isso acontece quando os dirigentes ameaçam os jogadores, o treinador e a comissão. E nesse sentido está tranquilo. Isso é de fora para dentro. Mas aqui todo mundo está consciente. Isso é uma palavra que está na moda no futebol. Mas nesse momento você tem de mostrar se é bom profissional ou não – disse o treinador alviverde, em tom calmo.

Na derrota para o Santo André, Muricy diagnosticou que a equipe tem de mudar a maneira de jogar, se quiser continuar na liderança e vencer o Nacional. Com a declaração, o treinador acena com a possibilidade de voltar ao esquema com três defensores.

- Já conversamos demais, então temos de mudar a estratégia de jogo. Nosso time está arriscando demais para aumentar a vantagem e se abrindo. Tem de mudar a maneira de pensar.


Mesmo com o resultado negativo, o Palmeiras não perderá a liderança no fim desta rodada, pois tem quatro pontos de vantagem sobre o Atlético-MG (54 a 50).

globoesporte.com

Nenhum comentário: