sábado, 31 de outubro de 2009

Agricultor morre em troca de tiros ao tentar fugir de blitz na BR-424



Durante uma blitz de rotina na rodovia federal BR-424, na altura do município de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, uma troca de tiros entre dois passageiros de uma moto e a polícia deixou uma pessoa morta. O passageiro da moto morreu com um tiro na cabeça. O caso ocorreu na última quinta-feira (29).

A polícia informou que, ao tentar abordar os dois homens, eles teriam fugido. O homem que estava na garupa do veículo, identificado como José Evaristo Neto, teria disparado contra os agentes. Os policiais revidaram e um tiro atingiu o agricultor. O piloto da moto conseguiu fugir por um matagal e ainda não foi identificado.

A moto foi encontrada depois no município de Lagoa do Ouro, também no Agreste. A família da vítima disse que ela não possuía arma e que só teria tentado fugir porque estava sem a documentação do veículo. Contudo, o delegado Helianthus Bezerra (foto 1) afirmou que a arma de José Evaristo Neto foi apreendida. “É um revólver calibre 32, que estava com três munições deflagradas, o que prova que ele reagiu à abordagem dos policiais”, disse.

Na moto da polícia, não há marcas de balas e nenhum dos policiais foi ferido. Os agentes ainda não sabem que policial militar disparou o tiros que atingiu a vítima na cabeça. “Não podemos dizer que atirou, no decorrer do inquérito vamos chegar ao autor do disparo”, comentou o capitão Fábio Souza (foto 3).

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: