quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Brasileirão pode ter novo líder nesta quarta-feira


O Campeonato Brasileiro tem nesta quarta-feira (28) uma rodada eletrizante. Quatro dos seis primeiros colocados na competição, todos com chances de brigar pelo título de 2009, entram em campo nesta noite. Dois deles, São Paulo e Internacional, ambos com 52 pontos cada, se enfrentam no estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), às 21h50. Se houver um vencedor no jogo, este será o novo líder temporário da competição.

Quem vencer vai a 55 pontos e deixa para trás o atual vice-líder, o Atlético-MG, com 53, e o Palmeiras, que tem 54. Os dois só jogam na quinta-feira (29) pela 32ª rodada. Os mineiros pegam o Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ), e o atual líder recebe o Goiás.

O São Paulo, do técnico Ricardo Gomes, não terá na partida seu principal jogador, o goleiro Rogério Ceni, que será substituído por Bosco. Ele foi expulso na última partida da equipe, domingo (25), na vitória contra o Santos.

No Internacional, os jogadores afirmam que o ânimo é maior desde a chegada do técnico Mário Sérgio, no início de outubro. E é com essa empolgação que o time pretende derrubar os são-paulinos em casa.

Quem vencer não só passa a ter mais chances de conquistar o título como ainda se distancia de um concorrente direto na briga.

Outras duas partidas importantes nesta quarta envolvem outros dois candidatos ao título. No Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 21h, o Cruzeiro (sexto, com 48 pontos) enfrenta o Santo André, ameaçado pelo rebaixamento, com 32 pontos e na 16ª colocação. Em Barueri (SP), às 21h50, o Grêmio Barueri joga contra o Flamengo (51), que não terá o meia sérvio Petkovic, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.

São sete jogos abrindo a 32ª rodada nesta quarta. Completam o dia, às 19h30, Atlético-PR x Santos, em Curitiba (PR). No mesmo horário, dois times da zona de rebaixamento tentam um alívio temporário: Botafogo x Náutico, no Rio de Janeiro (RJ). Grêmio e Avaí, que estão no grupo intermediário da tabela e já não disputam nada este ano, duelam às 21h, em Porto Alegre (RS). Às 21h50, na Bahia, o Vitória recebe o Corinthians, já sem pretensões no Brasileirão.

Do R7

Nenhum comentário: