quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Operação prende 53 suspeitos de envolvimento com tráfico e homicídios


A Operação Pernambuco Pela Vida, deflagrada na madrugada desta quarta-feira (28), resultou na prisão de 53 pessoas. A ação contou com a participação de mais de 600 policiais civis e militares, que foram às ruas para prender pessoas suspeitas de tráfico, roubo, latrocínio e homicídios. Três policiais militares foram presos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. De acordo com a polícia, a ação continua durante esta tarde e novas prisões podem ocorrer.

O movimento foi grande durante toda manhã na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro. Os policiais foram levados para a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Administração e Serviços Públicos. “São cinco quadrilhas que se interligavam aqui no Recife e Região Metropolitana”, disse o diretor-geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Moraes. “Já foram 50 prisões efetuadas, mas temos outras a serem feitas ainda hoje. Queremos cumprir o máximo de prisões possíveis”. A tarde, outros três foram presos elevando o número para 53.

OPERAÇÃO
Era madrugada quando todos se reuniram no Campus Metropolitano de Ensino, no bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Foram seis meses de investigações com o objetivo de levar para a cadeia 52 criminosos envolvidos com tráfico de drogas e assassinatos na Região Metropolitana e municípios da Zona da Mata Norte do Estado. Eles pertenciam a cinco quadrilhas.

Para cumprir os 99 mandados de prisão e de busca e apreensão, além de armas, os policiais levaram equipamentos indispensáveis em ações como esta: alicate, pá, picareta, pé-de-cabra, marreta. Assim que começou a amanhecer, eles partiram em direção ao bairro de Nova Descoberta, na zona norte do Recife.

Na casa de Carlos Wilson Silva de Brito, 23 anos, conhecido como “Carlinhos”, os policiais encontraram escondidas no telhado armas, munições e centenas de pedras de crack prontas para serem vendidas. Em áreas próximas, outras cinco pessoas foram detidas.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: