segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PF prende traficante no Jockey Club de Pernambuco com cerca de 1 quilo de crack


A Polícia Federal prendeu o traficante de drogas Elias José Inácio, de 29 anos, por volta das 17h desse sábado (24), na entrada do Jockey Club de Pernambuco, no bairro do Prado, Zona Oeste do Recife. Ele estava com um tablete de crack pesando, aproximadamente, um quilo. O acusado já vinha sendo investigado por repetidas entregas da droga em diversos pontos de venda da Região Metropolitana do Recife.

Na casa de Elias, a Polícia ainda encontrou mais um tablete de crack, pesando também cerca de um quilo, além de R$ 6.500, quatro balanças de precisão, uma pistola calibre 380 (com a numeração adulterada) acompanhada de um carregador com 16 munições e um bilhete manuscrito com orientações para traficar entorpecentes de forma segura com medidas para driblar as investigações policiais e destruir provas.

Elias foi preso em flagrante e autuado por tráfico de entorpecentes e posse de arma de fogo. Em seu depoimento, o acusado disse que a droga era de sua propriedade, como também a arma.

A droga iria abastecer os principais pontos de venda de crack de Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Recife e Olinda. O crack apreendido daria para fazer, aproximadamente, oito mil pedras e e está avaliado em cerca de R$ 80 mil.

O acusado seguiu para Centro de Triagem Professor Everardo Luna, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife.

Este é o 28º flagrante de entorpecentes feito pela Polícia Federal este ano. Até agora, 45 pessoas foram presas por tráfico de drogas, sendo 17 mulheres e 28 homens.

Do JC Online

Nenhum comentário: