quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Sobe para 82 número de cidades em situação de emergência no Sul
O número de cidades que decretaram situação de emergência no Sul do país por causa das chuvas que atingem a região cresceu para 82 na noite desta quarta-feira (30). No Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, mais de 148 mil pessoas já foram atingidas. Deste total, 12 mil estão desabrigadas ou desalojadas.
Na terça-feira (29), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou mais uma morte por causa das chuvas dos últimos dias. Esta foi a segunda vítima no Estado, onde 46 mil pessoas foram afetadas. Mais de 500 estão desabrigadas ou desalojadas.
A situação continua pior em Santa Catarina com aproximadamente 99 mil pessoas afetadas, informou o último boletim divulgado às 18h30 desta quarta-feira pela Defesa Civil do Estado. Um homem morreu em Campo Belo do Sul, no Planalto Norte, e 49 municípios já decretaram situação de emergência.
Já no Paraná, cerca de 3.380 pessoas foram atingidas e 257 estão desabrigadas ou desalojadas. Dez municípios decretaram situação de emergência: Bituruna, General Carneiro, Marmeleiro, Pinhal de São Bento, Pranchita, Prudentópolis, Renascença, Santo Antonio do Sudoeste, Umuarama e Moreira Sales.
Do R7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário