quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Caminhão invade casas no Ibura
Um caminhão carregado de areia invadiu duas casas e, por pouco, não causou uma tragédia na UR-4, no Ibura, na Zona Sul do Recife, nessa terça-feira (20). É o quarto acidente este ano em que casas são invadidas por veículos desgovernados no Ibura e arredores.
A dona de casa Maisa das Dores do Nascimento Silva, 28 anos, escapou de ser atingida pelo veículo. Ela lavava o banheiro quando o caminhão atingiu o cômodo, derrubando paredes e o teto. “Quando ouvi o barulho, saí correndo, imaginando que devia ser um carro”, contou ela. Na casa, também estavam os dois irmãos dela, gêmeos de 12 anos. “Corri para procurar os meus irmãos e os encontrei na cozinha. Só depois de uns 20 minutos saí para ver o estrago na casa.”
O acidente ocorreu na Rua Soldado Virgílio Lúcio, uma ladeira na qual várias casas foram construídas abaixo do nível da rua. O caminhão descia a rua e teria sido fechado por um ônibus que vinha no sentido oposto. “Vim segurando para não bater desde lá de cima”, disse o motorista do caminhão, que não quis se identificar.
O veículo – carregado e em uma descida – ficou sem freios e saiu da pista, caindo dentro das residências. O condutor do veículo e o ajudante também não se feriram.
A segunda casa atingida pelo caminhão estava desocupada na hora do acidente. “Por sorte eu tinha saído e meus dois filhos estavam na escola”, disse a dona de casa Michele Barbosa, 28. O muro e a parte lateral da residência ficaram totalmente destruídos. “O motorista disse que vai pagar o prejuízo”, afirmou.
O presidente da Associação de Moradores da UR-4, Reginaldo Nascimento, 38 anos, afirmou que o acidente ocorreu no momento em que várias crianças saíam da Escola Municipal Orlando Paraim. “Se o motorista não invade as casas, poderia ter atropelado alguém”, disse. O líder comunitário reclama da total falta sinalização na área, inclusive na área em frente à escola.
“Precisamos de lombadas e placas de sinalização. Fiz um pedido há um ano para a CTTU (Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife), mas até agora não tive resposta”, afirmou.
A CTTU informou que fará uma vistoria na rua nos próximos 20 dias. “O levantamento será utilizado para definir o equipamento que melhor se adeque às necessidades do local e proporcione mais segurança à população”, informou a companhia, por meio de nota.
Acidentes do tipo são comuns na Zona Sul. Em agosto passado, um caminhão virou em cima de uma casa e deixou três pessoas feridas no Ibura. No mesmo mês, um ônibus desgovernado destruiu duas casas e uma igreja, em Três Carneiros. Dois meses antes, outro caminhão invadiu uma casa e feriu uma pessoa no Ibura.
Do Jornal do Commercio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário