Nesta quarta-feira (16), os professores da rede estadual de ensino de Pernambuco fazem uma paralisação de 24 horas, marcando o Dia Nacional de Luta pelo Piso Salarial. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), um documento em defesa do piso salarial será entregue ao Tribunal de Justiça.
Às 14h, a categoria realiza uma assembleia geral em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O objetivo dos professores é garantir a cláusula na lei que prevê que 1/3 da carga horária total dos professores seja destinado a aulas-atividades, como a preparação e o planejamento de aulas.
BRASÍLIA
Um ônibus com 50 docentes seguiu viagem para Brasília (DF) na última segunda-feira (14), onde trabalhadores de todo o país farão um ato público na próxima quarta-feira (16), em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A concentração será no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, a partir das 12h. No mesmo dia, uma comissão com representações de todos os estados participará de uma audiência, às 17h, com o ministro da educação, Fernando Haddad.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário