terça-feira, 15 de setembro de 2009
Governador presta homenagem a vencedores da Imagine Cup. Final nacional será no Recife
Desde as primeiras edições da Imagine Cup, Pernambuco tem mantido a tradição de sempre ter equipes disputando e vencendo categorias na final mundial da competição. O campeonato, organizado pela Microsoft, pretende estimular os estudantes de todo o mundo a desenvolver projetos em tecnologia. Essa história de sucesso recebeu um duplo reconhecimento nesta segunda-feira (14) no Recife, com jovens estudantes recebendo a homenagem por parte do Governo do Estado e da Microsoft, e o anúncio de que a capital pernambucana vai sediar a final brasileira do Imagine Cup 2010.
O anúncio de Recife como sede foi dado pelo presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, ao final da homenagem prestada em conjunto com o governador Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas, aos membros das duas equipes pernambucanas premiadas neste ano. A Levv it Team e a Proativa venceram, respectivamente, nas categorias Desenvolvimento de Jogos e Interoperabilidade. Eles disputaram a final em julho, na cidade do Cairo, no Egito. Na edição do próximo ano, a final mundial será realizada na Polônia.
Michel Levy entregou uma homenagem da Microsoft ao governador Eduardo Campos, depois de destacar os esforços do governo para construir um ambiente favorável para as conquistas. "Não é por acaso que Pernambuco, pelo 5° ano consecutivo, está entre os primeiros colocados dessa competição. Eu até brinco que nós vamos criar uma seção Hours concours, porque está começando a perder a graça para os outros", disse.
Já o governador Eduardo Campos ressaltou os investimentos do Governo em educação, especialmente nas escolas técnicas. Ele também parabenizou os alunos, destacando o esforço dos mesmos e colocando-os como exemplos a serem seguidos por outros alunos. "Esse tempo de só se valorizar a Copa de futebol não suporta o que a gente tem pela frente. Esse país agora aprende a parabenizar quem luta para conhecer mais", afirmou.
Pela Levv it Team foram homenageados os alunos Edgar Neto (UFPE), Luciano José (Unicap), Victor Rafael (Unibratec), Vinícius Ottoni (Cefet/PE) e Diogo Burgos, mentor da equipe. O grupo desenvolveu um jogo chamado Choice, que tem como objetivo ampliar a conscientização das pessoas com os grandes problemas mundiais, orientando o jogador a fazer a escolha certa.
Já pela equipe Proativa, foram homenageados os estudantes Amirton Chagas, Flávio Almeida, João Paulo Oliveira e Lucas Mello, todos da UFPE, além do mentor do grupo, o professor André Santos. Eles criaram um projeto que busca aumentar o alcance do aprendizado à distância.
Do JC Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário