sexta-feira, 24 de julho de 2009

Varêda da entrevista e esclarece fatos importantes‏


O bem comum tem que prevalecer. Tenente-Coronel Varêda
Em uma entrevista concedida aos radialistas Fernando Amaral e Pablo Ricardo do Programa Tribuna do Povo da Santa Cruz FM, 87,5 Mhz o Tenente Coronel Varêda que é Secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe esclareceu vários pontos relacionados a sua secretaria destacando vários temas.
Trânsito
Destacou o início das ações preventivas que a Guarda Municipal iniciou no que se refere ao trânsito da cidade. O mesmo falou que 22 GMs estarão em breve fazendo o treinamento para Agente de Trânsito que durará 3 semanas fazendo com que se cumpra as exigências no que tange a municipalização do trânsito bem como, já se começou a ver nomes para ocupar o cargo de Diretoria de Trânsito e de outros cargos administrativos.

O Tenente-Coronel destacou ainda da morosidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) de vir até a cidade para resolver a questão da implantação do sinal de trânsito na entrada da cidade. “O Dinheiro já existe, falta apenas vontade do pessoal do DER vir a Santa Cruz”. Frisou o Secretário. Segundo o mesmo o dinheiro está tudo ok, já que viria da Câmara Municipal de Vereadores.

Avenida 29 de dezembro

No que se refere às barracas de caldinhos e cachorro quente da avenida o mesmo falou que limitou o número de mesas, pois estava havendo um abuso, pois chegava a se ter 30 mesas em cada barraca, dificultando assim a passagem de pedestres. Há agora um limite de 10 mesas por barracas e limitou também o horário de funcionamento.
Segunda-feira: Não abrirá
Terça-feira: 1h da manhã
Quarta-feira: 1h da manhã
Quinta-feira: 1h da manhã
Sexta-feira: 2h da manhã
Sábado: 2h da manhã
Domingo: 1h da manhã

PE 160

Destacou que as ações da Guarda Municipal está limitada, pois se trata de um local de rodovia estadual, apesar de ser em perímetro urbano, onde no processo de municipalização do transito, está se vendo uma forma da guarda poder atuar também na PE.

Reativação dos Conselhos de Segurança e de Anti-Drogas

Apesar de já existirem a um certo tempo, só agora de fato é que esses conselhos vêm sendo promovido ações concretas. No Conselho Anti-Drogas, por exemplo, em breve iniciará uma vasta campanha preventiva com outdoors, palestras, panfletagem e distribuição gratuita de 10.000 dvd’s com explicações sobre as drogas.

Nenhum comentário: