segunda-feira, 27 de julho de 2009

Médicos prometem suspender atividades em Caruaru

Os médicos da rede municipal de Caruaru, no Agreste do Estado, decidiram suspender as atividades por uma semana. De acordo com o Sindicato dos Médicos (Simepe), o protesto começa nesta segunda-feira e só termina no dia 3 de agosto.

De acordo com o diretor do Simepe, José Tenório Filho, essa é a sexta paralisação da categoria, provocada por um impasse nas negociações com a Secretaria de Saúde de Caruaru. Entre as principais reivindicações dos médicos, estão a realização de concurso público, carreira no SUS e condições de trabalho, contratação de novos profissionais e implantação de programa de educação permanente.

" Tivemos reuniões com o prefeito José Queiroz e a secretária Maria Cristina Sette de Lima, no entanto, as negociações não avançaram em vários itens da Pauta de Reivindicações", disse o diretor por meio da assessoria de imprensa do Sindicato.

Uma nova assembléia geral de avaliação foi programada para o dia 30 de julho (quinta-feira), às 19h30, no auditório da Associação Médica Regional de Caruaru.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: