terça-feira, 28 de julho de 2009

Campeãs da 'Corrida das Galinhas' deixam pegadas em calçada da fama



Depois de quatro dias de provas, a organização da 12ª edição da “Corrida das Galinhas”, que ocorre todos os anos em São Bento do Una, no agreste pernambucano, divulgou, no domingo (26), os nomes das aves vencedoras em cada uma das categorias e provas que misturam “olimpíadas e fórmula 1”.



“O evento foi excelente, o melhor de todos os tempos”, diz ao G1 o publicitário Marcos Valença, um dos organizadores da “Corrida”. Ao todo foram 123 galos e 96 galinhas inscritas.



Na prova principal do evento, o Grid de Largada, o primeiro lugar da categoria Galinha ficou com Ana Maria, que completou a prova em 23,9 segundos, e a segunda colocação ficou com a ave Jade, com 29,97 segundos. Em último lugar ficou a galinha Pretinha, que não chegou a concluir a prova.



Já na categoria Galo, os vencedores foram Mimi, com 16,31 segundos, e Batistaca, com 18,75 segundos. Em último lugar ficou o galo Juan, com 42,44 segundos.



O primeiro lugar das duas categorias deixou suas pegadas na Calçada da Fama e levou prêmios em dinheiro, além de uma medalha de ouro. O último colocado recebe uma panela com condimentos.

Outras provas

A vencedora da prova Penas, Plumas e Paetês, que elege a galinha com a melhor fantasia, foi a ave caracterizada de Maya, da novela "Caminho das Índias".



Na prova Coma seu Frango, uma das mais esperadas da Corrida das Galinhas, o competidor Cristiano, que ficou em primeiro lugar, comeu um galeto e meio em 15 segundos.

Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário: