sexta-feira, 24 de julho de 2009

Em operação no município de Moreno, PF apreende celulares contrabandeados


A Polícia Federal (PF) aprendeu, nesta quinta-feira (23), 34 aparelhos celulares e outros 141 equipamentos eletrônicos em uma barreira policial em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. Os materiais foram encontrados em uma caminhonete que vinha de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

Duas pessoas estavam no veículo com os equipamentos. O motorista da caminhonete, Emir Rodrigues Sena, foi preso em flagrante, levado para a Sede Polícia Federal no Recife e, em seguida, encaminhado ao Cotel. A outra pessoa que estava no veículo, segundo Emir Sena, seria um amigo que pegou uma carona, mas que não participou da compra dos aparelhos contrabandeados.

Em depoimento à polícia, o acusado declarou que é proprietário de uma Empresa de Informática que está desativada há aproximadamente quatro meses em Monteiro (PB). Emir Sena informou ainda que retornava da cidade de Arcoverde quando resolveu passar na feira de Caruaru, no Agreste, e comprar aparelhos eletrônicos para vender no Recife. Ele teria gasto R$ 6,2 mil com a compra do material.

Além do veículo, foram apreendidos 54 carregadores de celular, 34 celulares, 17 baterias de celular, 30 cabos USB e 37 headphones. Emir Sena foi autuado em flagrante por contrabando. A pena varia de um a quatro anos de reclusão. Segundo a polícia, o acusado já respondeu, em 2008, por receptação.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: