terça-feira, 21 de julho de 2009
Servidores do Detran-PE continuam com a greve
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) decidiram continuar com a greve, iniciada no último dia 6. Segundo o presidente da Associação dos Servidores do órgão, Fernando Coelho, a decisão foi tomada em protesto à atitude do governo de descontar o salário dos grevista. "Hoje não pagou nenhum servidor que estava de greve. Vamos protocolar, amanhã (21), um mandado de segurança contra o presidente do Detran devido à ilegalidade cometida," diz Coelho.
A categoria realizou também uma passeata pela Avenida Caxangá nesta segunda-feira (20). Em nota, a Secretaria de Administração (SAD) lamentou a decisão e informou que enviou, na última sexta-feira (17), um documento onde constava o posicionamento em relação à pauta de reivindicações da categoria.
Ainda de acordo com a SAD, as pessoas que aderiram ao movimento terão os dias que não prestarem serviços descontados. O pagamento de julho vai ser proporcional aos dias de trabalho e só vai acontecer no dia 5 de agosto, enquanto os que não participam da paralisação recebem normalmente nesta segunda-feira (20).
Entre as reivindicações da categoria, está a reposição das perdas salariais, ocasionadas pela inflação de 2008, aumento salarial de 10% e o restabelecimento da gratificação de atividade de trânsito.
Do JC Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário