segunda-feira, 27 de julho de 2009

Clássico dos Clássicos termina em 3x3


Sport e Náutico realizaram na tarde deste domingo (26), na Ilha do Retiro, no Recife, um Clássico dos Clássicos digno de um centenário. Bola bastante disputada, forte marcação e muitos lances ofensivos resultaram no placar de 3x3, que não é bom para nenhum dos dois times pernambucanos - que estão na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro -, mas serviu para marcar em grande estilo a data comemorativa.

Com o resultado, o Leão caiu para a 17ª posição da tabela do campeonato, somando 13 pontos. Já o Timbu permaneceu na lanterna, com 11 pontos - a situação alvirrubra poderia ter melhorado se o Fluminense perdesse para o Cruzeiro nesta noite, o que não aconteceu. O empate de 1x1 deixou o Náutico com o mesmo número de pontos do Flu, atrás no saldo de gols. O próximo desafio do Sport será contra o Cruzeiro, na quarta-feira (29), às 21h50. A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 19h30, o Náutico recebe o Santos, nos Aflitos, no Recife.

O JOGO - A bola foi bastante disputada desde o início da partida. Aos 16 minutos, Dudu Araxá fez falta em Guto, deixando o Sport em boa posição. Élder Granja cobrou a falta, mas a zaga do Náutico afastou o perigo. Aos 23, Igor cabeceou na pequena área e Fabiano tentou complementar, mas não finalizou bem. Dois minutos depois foi a vez do Náutico atacar. Johnny lançou do meio para Carlinhos Bala, que mandou para o fundo das redes.

A resposta rubro-negra veio aos 39 minutos. Após escanteio de Dutra, Fabiano fez de cabeça e deixou tudo igual novamente no placar. O Sport ainda teve a chance de virar no final do primeiro tempo, mas esbarrou na boa defesa de Glédson. Aos 45, Fabiano tabelou com Guto, que chutou rasteiro na cara do gol, deixando fácil para o goleiro alvirrubro.

O segundo tempo começou agitado com gol relâmpago do Timbu. Antes mesmo de completar um minuto, Carlinhos Bala avançou na pequena área e foi derrubado por César. Gilmar cobrou o pênalti e marcou. Aos quatro minutos, a torcida e jogadores rubro-negros reclamaram um pênalti a favor do Sport, após Dudu Araxá cortar a bola com o braço, mas o árbitro Wagner Tardelli (SC) apitou apenas um escanteio.

Aos oito minutos, o Leão empatou em mais uma jogada de bola parada. Dutra cobrou falta e Durval, de cabeça, marcou. Aos 22, Guto recebeu de Fabiano na entrada da pequena área e, de cabeça, marcou o terceiro do Sport. A alegria rubro-negra, no entanto, durou pouco. Aos 29, Carlinhos Bala aproveitou falha do goleiro Magrão, após cruzamento de Anderson Santana, e deixou tudo igual no marcador. Um placar justo para uma partida histórica.

Do JC Online
Com informações da Rádio Jornal

Nenhum comentário: