terça-feira, 28 de julho de 2009

Inocêncio inicia reaproximação, após mal-estar


O deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) demonstrou, ontem, estar mesmo disposto a fazer as pazes com o governador Eduardo Campos (PSB). Depois de ficar mergulhado durante duas semanas, após ter anunciado, pela Imprensa e à revelia do socialista, que estava zerando seu apoio na disputa pelo Senado, o republicano esteve no Palácio das Princesas, para tentar conversar com o socialista e desfazer o que classificou como um “mal entendido”. Como havia muita gente na cerimônia (de posse dos novos auxiliares), Eduardo preferiu marcar um encontro a sós com o aliado, que acontecerá até a próxima sexta-feira.


Inocêncio Oliveira ficou bem próximo do governador durante todo ato, para reforçar o clima de “paz” entre os dois. Ao final, o parlamentar saiu rapidamente sem falar com a Imprensa. Por telefone, ele confirmou que tentará desfazer o mal-estar. “Somos muitos amigos e temos muita admiração um pelo outro. Foi um mal entendido o que houve. Eu disse que estava zerando meu apoio para o Senado para não passar por cima do governador, que é o condutor do processo (ele havia anunciado voto no ex-prefeito do Recife, João Paulo/PT)”, explicou Inocêncio, que, em seguida, disparou: “Seremos amigos para sempre”. Eduardo Campos confirmou que conversará com Inocêncio nesta semana.


Um dia após Inocêncio comunicar que estava zerando o seu processo eleitoral, aliados do republicano caíram em campo para apagar o incêndio que acabara de ser causado e reafirmar o apoio à reeleição do governador. Apesar de ter ficado muito irritado com a “desobediência”, Eduardo Campos não determinou nenhuma retaliação contra o deputado.

Nenhum comentário: