quinta-feira, 30 de julho de 2009

Campos levará PP em banho-maria até 2010


A investida do governador Eduardo Campos (PSB) para garantir o apoio do PP à sua chapa completa ao Senado foi adiada. O socialista vai esperar as candidaturas na oposição serem sacramentadas para cair em campo com a tarefa de convencer o partido, que, neste mês, anunciou apoio à reeleição do senador oposicionista Sérgio Guerra (PSDB). A ideia de Eduardo Campos, segundo revelou um governista ligado a ele, é conversar com outras lideranças da legenda que não seu presidente estadual, o deputado federal Eduardo da Fonte, responsável por costurar a aliança com Guerra.


A avaliação de Eduardo é que, quando o processo eleitoral afunilar, a partir de fevereiro de 2010, o PP optará pelos candidatos da base aliada, com medo de perder as benesses do poder. Sabe-se que o governador ficou irritadíssimo com a postura de Eduardo da Fonte.


O dirigente do PP, por sua vez, salientou que não se encontrou com o governador para tratar da sua aliança com o PSDB. Destacou, ainda, que, neste final de semana, vai procurar o prefeito Ettore Labanca (PSB/São Lourenço da Mata) para conversar sobre “política”. Após o anúncio do apoio do PP a Guerra, Labanca, que apoiaria Da Fonte para federal, decidiu escolher outro postulante.


“A pauta da conversa será política em geral. Além de meu amigo, Ettore foi designado pelo governador para falar comigo”, pontuou Eduardo da Fonte. Ettore Labanca confirmou o encontro, mas negou que falará em nome de Eduardo Campos.



INOCÊNCIO
O tão esperado encontro de Eduardo Campos com o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) ainda não foi realizado. O republicano quer desfazer o mal-estar com o governador, criado depois que ele zerou o processo de definição dos seus candidatos ao Senado. Para tal, o parlamentar espera uma sinalização de Eduardo para conversar. Como o socialista, que ontem cumpriu agenda em Brasília, pretende tirar o resto da semana de folga, a reunião só deve acontecer a partir da próxima segunda-feira.


ARTHUR CUNHA (FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: