quarta-feira, 22 de julho de 2009
Estado contrata mais 800 professores temporários
A greve dos professores estaduais fez com que a Secretaria de Educação abrisse mais 800 vagas para contratação temporária de profissionais. O edital será publicado no Diario de Oficial desta quarta-feira, mesmo dia em que se encerram as incrições para a primeira leva de docentes (1.406 vagas) que serão admitidos para suprir os faltosos.
O novo edital prevê a contratação de professores para atuar nas Gerências Regionais de Educação (GREs) Agreste Centro Norte (Caruaru), Sertão do Moxotó Ipanema (Arcoverde), Sertão do Alto Pajeú (Afogados), Sertão Central (Salgueiro), Mata Norte (Nazaré da Mata) e Metropolitana Sul. O Governo do Estado garante que, com a nova seleção, todas as escolas de Pernambuco terão seu efetivo de docentes completo.
Levantamento do Governo aponta que dos 3.493 professores que tiveram seus pontos cortados por terem aderido ao movimento, 513 já retomaram suas atividades. Restam 2.980 profissionais em greve.
SELEÇÃO - As inscrições para preencher as 800 novas vagas seguem até a sexta (24). Os interessados devem procurar a GRE onde desejam atuar, preencher a ficha de inscrição e devolvê-la acompanhada de cópias legíveis da Identidade, CPF, PIS/PASEP, Título de Eleitor com comprovante da última votação, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certidão de Reservista do Serviço Militar (para os homens) e documentos de comprovação da formação e da experiência docente.
A jornada de trabalho é de 150 horas (remuneração de R$ 618) ou 200 horas (R$ 824). Os contratos terão a duração de 60 dias prorrogáveis por igual período. O resultado será divulgado dia 30, e o critério de seleção é a experiência do profissional
Do JC Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário