
Estudantes de jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), tiveram uma aula diferente nesta sexta-feira (16). O auditório ficou apertado para tanta gente, que queria ouvir as histórias de bastidores do telejornal de maior audiência no Brasil, na voz do próprio apresentador, William Bonner.
Foi uma conversa descontraída. Alunos e professores atentos à palestra do jornalista, que falou sobre o trabalho como apresentador e editor chefe do Jornal Nacional. Na conversa, Bonner explicou como funciona o dia a dia da equipe responsável pelo jornal.
O encontro serviu também para divulgar o livro JN modo de fazer, escrito pelo jornalista em comemoração aos 40 anos do Jornal Nacional. A platéia teve ainda a oportunidade de interagir com o jornalista, num bate papo que se estendeu por mais de três horas.
“Fiemos isso em algumas universidades e aqui no Recife a acolhida foi muito boa e as discussões polêmicas. A gente não se furta a discutir nada polêmico, o público manifesta sua opinião e nós mostramos a opinião do JN e os critérios do JN. Assim, as pessoas saem com ideias mais ricas do que é o JN e a importância dele”, explicou Bonner.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário