terça-feira, 3 de março de 2009

Adolescente é assassinada por ex-namorada de PM

Uma garota de 17 anos foi assassinada por volta das 22h do último domingo. Ela recebeu um tiro fatal na cabeça oriundo de uma pistola Ponto 40. A vítima estava no carro Palio vermelho, assim como a acusada - Rosângela Ana de Lima, de 19 anos, que confessou a autoria do crime. Ela foi autuada por homicídio qualificado e encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio. A tragédia aconteceu dentro do veículo do policial militar do 18º BPM, Alexandre Mendes. Ele seria o ex-namorado de Rosângela, que estava no banco de trás do carro, armada com a pistola. A vítima estava no banco da frente.
O condutor do veículo, o soldado Alexandre Mendes, havia parado o Palio em um posto de gasolina, na avenida Recife, e descido para comprar cervejas. “A gente estava saindo de um brega e indo para outro quando eu decidi parar para comprar cervejas e abastecer o carro”, disse o PM. Ainda de acordo com ele, a arma foi entregue para a ex-namorada, que estava no banco de trás, e poucos minutos depois o disparo foi ouvido. “Assim que escutei o tiro saí correndo e peguei a arma de volta”, informou o PM.


Alexandre confessou que estava tendo um caso com a vítima há cerca de uma semana e que se relacionou com a acusada por mais de cinco anos. Além da vítima fatal e da suspeita, outras duas mulheres estavam no veículo no momento do crime. Ambas são amigas de Rosângela e fugiram após os disparos. Desesperado, Alexandre levou a garota para a Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura, onde ela já chegou morta. “Eu dirigi em alta velocidade e até peguei a contramão para chegar o mais rápido possível, mas meu esforço não foi o suficiente”, lamentou o soldado.


Antes de confessar o crime, a suspeita, que está grávida do PM, chegou a dizer que tudo não passou de um acidente. Ela revelou que não teve nenhuma intenção de disparar contra a adolescente. “Eu não fiz nada. A arma estava no meu colo e disparou sozinha. Eu a conheci ontem (anteontem) à noite mesmo. Quando vi que o tiro atingiu a cabeça dela fiquei desesperada”, defendeu-se Rosângela, acrescentando que estava em um bar no Ibura com outras amigas quando o ex-namorado passou no carro com a vítima e a chamou para entrar no veículo. Ainda no bar, o PM, a ex e a rival discutiram. De acordo com Rosângela, Alexandre chegou a agredi-la com um soco na boca. “Ele ficou com ciúmes porque me viu no bar com as minhas amigas”, completou.


A Força-Tarefa da Capital foi até a policlínica, onde estavam a suspeita, o policial militar e uma testemunha ocular do crime, um taxista que pediu para não ser identificado. Todos foram conduzidos para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para serem ouvidos. O delegado de plantão Charles Gultiergue explicou que a Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social já foi notificada. “O PM vai responder tanto ao inquérito policial quanto ao administrativo. A corregedoria já foi acionada”, disse. O corpo da garota foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro. Fonte:FOLHA DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário: