sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Suspeitos de participar na morte de político de Itaquitinga são presos

Foram presos em Caruaru, nesta quinta-feira (12), dois suspeitos de envolvimento na morte de Sergio Ricardo Cordeiro de Souza, médico e candidato a prefeito de Itaquitinga, na Zona da Mata pernambucana, em julho de 2008.

Thiago Marcel Bezerra de Souza e Josefina Cinézia Nóbrega de Queiroz estavam com a prisão decretada desde outubro do ano passado quando foi concluído o inquérito pela morte do médico.

De acordo com o delegado Rodolfo Bacelar, responsável pelas prisões, Thiago de Souza foi localizado na casa de uma tia, no município de Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco. Já Josefina de Queiroz morava com os filhos na cidade de Pombal, na Paraíba.

Os dois, que mantinham um relacionamento na época do crime, são suspeitos de ajudar Leandro Henrique dos Santos Cabral, atualmente preso na penitenciária de Caruaru, a praticar o crime.

LATROCÍNIO
No dia 9 de outubro do ano passado, o inquérito policial que apurou a morte do médico Sérgio Ricardo Cordeiro foi concluído. Nos autos, três pessoas foram indiciadas pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), entre elas, Leandro Henrique dos Santos Cabral, paciente da vítima, que, de acordo com a polícia, na época, teve um envolvimento amoroso com o médico.

O crime aconteceu no município de Caruaru, onde Sergio Ricardo trabalhava como plantonista. No dia do latrocínio, ele não apareceu para o plantão no hospital, como fazia toda semana. Não conseguindo manter contato com o médico, seus familiares registram a ocorrência do desaparecimento um dia após o crime.

De acordo com o responsável pelo inquérito policial, delegado Rômulo César, durante as investigações, os policiais descobriram a relação entre a vítima e o paciente Leandro Henrique. A partir daí, as investigações passaram a ter como foco principal o relacionamento e um suposto encontro entre os dois no dia do assassinato.

Ao prestar depoimento na delegacia, o indiciado Leandro Henrique negou a autoria do latrocínio. Inicialmente, ele atribuiu a culpa ao seu tio Thiago Marcel Bezerra de Souza.

Após apresentar várias versões para o fato, ele confessou que Sérgio Ricardo foi morto dentro do Motel Alfhavile, localizado no município de Caruaru. O crime teria sido planejado sete dias antes por Leandro Henrique, Thiago Marcel e sua amante Josefina Cinézia. O objetivo do crime era roubar o carro da vítima para vendê-lo posteriormente.

A partir do depoimento de Leandro, os policiais conseguiram localizar o corpo do médico oito dias após o crime, no Sítio Capim, Zona Rural de Caruaru. Leandro Henrique foi preso em flagrante por ocultação de cadáver.
Da Redação do pe360graus.com

Um comentário:

Cláudio Cumarú disse...

Saiu a sentença que houve por bem condenar os responsáveis pelo assassinato do médico Sérgio Ricardo Cordeiro de Souza. A decisão foi do juízo de direito da 4ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru-PE. Os criminosos foram condenados às seguintes penas: Leandro Henrique dos Santos Cabral (executor) à 25 anos de reclusão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e à 2 anos pelo crime de ocultação de cadáver. Já Thiago Marcel e Josefina Cinézia (partícipes) foram condenados individualmente à pena de 20 anos e 10 meses de reclusão pelo crime de latrocínio. Quanto ao crime de ocultação de cadáver, Thiago foi sentenciado à pena de 2 anos de prisão, enquanto que para Josefina lhe foi imposta à pena de 1 ano e 8meses. No total Leandro foi condenado à pena de 27 anos de reclusão, Thiago à de 22 anos e 10 meses e Josefina à de 22 anos e 6 meses. A justiça foi feita, e esperamos que o Tribunal de Justiça de Pernambuco, caso a defesa recorra, mantenha a mesma condenação dos culpados. Cláudio Cumarú, advogado da Assistência de Acusação.