segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Abuso Sexual // Avô é preso por molestar neta

O abuso sexual dentro de casa. Mais sério. Feito por uma pessoa que as crianças costumam adorar, o avô. O caso aconteceu em Jardim Piedade, Jaboatão dos Guararapes. As identidades serão mantidas em sigilo para a preservação da vítima, uma criança de apenas 9 anos. A mãe da menina não contém as lágrimas e a revolta. Indignada com o fato, ela contou que o homem, um senhor de 64 anos, criou ela e seu irmão como filhos quando ainda eram pequenos. E, afirmou, que ele nunca tentou abusar sexualmente deles. No entanto, sua filha não teve a mesma sorte.

A menina, que tem outros dois irmãos, um de quatro e uma de seis anos, costumava ir à casa dos avós para passar o dia e muitas vezes ficava para dormir. No sábado passado, seria mais um dia como esse. Mas, quando a esposa do acusado (avó da menina) chegou na casa, onde também funciona um bar, flagrou a cena. "Minha mãe tinha ido ao mercado, quando chegou em casa viu minha filha sem roupa e ele com os órgãos genitais para fora do short. Ela perguntou, mas ele negou tudo", contou a mãe da vítima.

Mas, a menina não escondeu. Segundo a mãe, ela disse que não foi a primeira vez que o "avô" agia dessa forma. "Eu não percebia nada. Só lembro que há uns meses ela estava meio agressiva. Achei que era coisa da idade. Mas ela me disse que tinha medo dele, por isso não me contou nada. Ele abusava dela desde os cinco anos", lamentou.

O caso foi registrado na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). O avô foi detido e levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Segundo os dados do Disque Denúncia, 62% das denúncias de abuso são contra meninas, e esse valor sobe para 81% quando se trata de violência sexual. O Distrito Federal tem o maior índice com 35,14 para cada 100 mil habitantes, em seguida vem o Mato Grosso do Sul com 33,51 e em terceiro o Ceará, 28,09. O Nordeste é a terceira região em números de denúncias, só perde para o Centro-Oeste - primeiro lugar - e Norte - segundo.

Fonte:DIARIO DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário: