domingo, 15 de fevereiro de 2009

Camarote de Eduardo reúne po­lí­ti­cos

“O Car­na­val co­me­ça no Galo da Madrugada” até para os po­lí­ti­cos, e, pelo ter­cei­ro ano con­se­cu­ti­vo, será o ponto de con­ver­gên­cia entre os che­fes do Executivo das prin­ci­pais ci­da­des da Região Metropolitana do Recife. Tendo como vi­zi­nho o an­fi­trião da festa
re­ci­fen­se - pre­fei­to João da Costa - o go­ver­na­dor Eduardo Campos (PSB) reúne em seu ca­ma­ro­te os prin­ci­pais ges­to­res da Região Metropolitana. Passarão por lá, além do petista, os pre­fei­tos de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), e o de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), este úl­ti­mo de um par­ti­do de opo­si­ção ao go­ver­no. Mas como é Car­na­val, ser­pen­ti­na e ale­gria, o que vale mesmo é cair na folia.


João da Costa vai brin­car no Galo acom­pa­nha­do de seu pa­dri­nho po­lí­ti­co, o ex-pre­fei­to João Paulo (PT), que tam­bém vai fi­gu­rar no ca­ma­ro­te de Eduardo e pro­me­te, como sem­pre, ser um dos mais ani­ma­dos da festa, ainda em ritmo de co­me­mo­ra­ção da con­ti­nui­da­de da ges­tão pe­tis­ta, no mo­de­lo de fes­te­jo mo­mes­co mul­ti­cul­tu­ral, im­ple­men­ta­do há oito anos. Outro re­for­ço de peso que o pre­fei­to João da Costa terá para di­vi­dir o pique car­na­va­les­co será a pre­sen­ça da pri­mei­ra-dama, Marília Bezerra, que par­ti­ci­pou ati­va­men­te, in­clu­si­ve, da pro­du­ção do Baile Municipal do Recife deste ano.


Aliás, quem pen­sa­va que João da Costa não mar­ca­ria pre­sen­ça, assim como seu an­te­ces­sor João Paulo, já ficou sur­pre­so no lan­ça­men­to do Baile Municipal, quan­do puxou o coro da com­po­si­ção “Bela”, de Capiba. “O Galo da Madrugada é um pa­tri­mô­nio nosso. Estamos apro­fun­dan­do o pro­ces­so de des­cen­tra­li­za­ção e mul­ti­cul­tu­ra­li­da­de”, disse o pre­fei­to. Os po­lí­ti­cos estão li­ga­dos tão in­tri­se­ca­men­te ao Galo da Madrugada que o pró­prio de­pu­ta­do es­ta­dual Sérgio Leite (PT) faz parte da di­re­to­ria do bloco.


Elias Gomes não se fez de ro­ga­do e apro­vei­tou sua boa re­la­ção com o go­ver­na­dor para par­ti­ci­par da festa. “Ainda não fe­chei minha agen­da, mas sei que pas­sa­rei no Galo”, avi­sou. Renildo Calheiros tem uma Olinda in­tei­ra pela fren­te, mas tam­bém se­gui­rá o ri­tual da ex-pre­fei­ta Luciana Santos (PCdoB). “Gosto de car­na­val, vou par­ti­ci­par de tudo”, falou. Ninguém quer ficar de fora de um car­na­val, muito menos do Galo da Madrugada, o maior bloco de rua do mundo. Afinal de con­tas, uma festa como essa não re­pre­sen­ta so­men­te a farra po­pu­lar, mas, sim, os ho­lo­fo­tes vol­ta­dos para quem pre­ci­sa dos fo­liões, que têm a obri­ga­ção de es­co­lher go­ver­nan­tes em 2010.
Fonte:FOLHA DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário: