“O Carnaval começa no Galo da Madrugada” até para os políticos, e, pelo terceiro ano consecutivo, será o ponto de convergência entre os chefes do Executivo das principais cidades da Região Metropolitana do Recife. Tendo como vizinho o anfitrião da festa
recifense - prefeito João da Costa - o governador Eduardo Campos (PSB) reúne em seu camarote os principais gestores da Região Metropolitana. Passarão por lá, além do petista, os prefeitos de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), e o de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), este último de um partido de oposição ao governo. Mas como é Carnaval, serpentina e alegria, o que vale mesmo é cair na folia.
João da Costa vai brincar no Galo acompanhado de seu padrinho político, o ex-prefeito João Paulo (PT), que também vai figurar no camarote de Eduardo e promete, como sempre, ser um dos mais animados da festa, ainda em ritmo de comemoração da continuidade da gestão petista, no modelo de festejo momesco multicultural, implementado há oito anos. Outro reforço de peso que o prefeito João da Costa terá para dividir o pique carnavalesco será a presença da primeira-dama, Marília Bezerra, que participou ativamente, inclusive, da produção do Baile Municipal do Recife deste ano.
Aliás, quem pensava que João da Costa não marcaria presença, assim como seu antecessor João Paulo, já ficou surpreso no lançamento do Baile Municipal, quando puxou o coro da composição “Bela”, de Capiba. “O Galo da Madrugada é um patrimônio nosso. Estamos aprofundando o processo de descentralização e multiculturalidade”, disse o prefeito. Os políticos estão ligados tão intrisecamente ao Galo da Madrugada que o próprio deputado estadual Sérgio Leite (PT) faz parte da diretoria do bloco.
Elias Gomes não se fez de rogado e aproveitou sua boa relação com o governador para participar da festa. “Ainda não fechei minha agenda, mas sei que passarei no Galo”, avisou. Renildo Calheiros tem uma Olinda inteira pela frente, mas também seguirá o ritual da ex-prefeita Luciana Santos (PCdoB). “Gosto de carnaval, vou participar de tudo”, falou. Ninguém quer ficar de fora de um carnaval, muito menos do Galo da Madrugada, o maior bloco de rua do mundo. Afinal de contas, uma festa como essa não representa somente a farra popular, mas, sim, os holofotes voltados para quem precisa dos foliões, que têm a obrigação de escolher governantes em 2010.
Fonte:FOLHA DE PERNAMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário