sábado, 28 de fevereiro de 2009

Escolas técnicas federais do Agreste começam a sair do papel

O atraso nos serviços de terraplanagem dos centros federais de educação de Caruaru e Garanhuns, no Agreste, que tem preocupado aliados do presidente Lula e governador Eduardo Campos (PSB), levou o estado a tomar hoje duas decisões para recuperar o tempo perdido. Uma delas foi começar as obras de imediato. E a outra acelerar o ritmo dos serviços.



Com essas medidas, a intenção é que os serviços de terraplanagem estejam concluídos até o fim de março. Os terrenos devem ser entregues prontos para o início das construções dos centros de ensino.



Segundo o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Eugênio Morais, as máquinas que fazem a terraplanagem estão a todo o vapor desde o início da manhã em Garanhuns. “A ordem é trabalhar direto. Nos sábados, domingos e feriados e, se necessário, até durante a noite”, garantiu.



A previsão é que as obras em Caruaru comecem na segunda-feira (2). Pelo menos oito veículos e vinte homens devem atuar em cada um dos centros. As terraplanagens devem custar cerca de R$ 800 mil ao estado.



Orçados em R$ 6,7 milhões, os centros de Caruaru e Garanhuns integram o projeto da União de construir cinco unidades no estado e reforçarão a promessa de campanha de Eduardo Campos de montar uma rede de escolas técnicas no estado.



Além de Caruaru e Garanhuns, serão erguidas unidades federais em Afogados da Ingazeira, Salgueiro e Ouricuri, no Sertão.



Por Jailson da Paz, do Diario

Nenhum comentário: