sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

PF realiza maior apreensão de drogas do ano na RMR

A Polícia Federal (PF) divulgou hoje a maior apreensão de drogas realizada este ano em uma única operação na Região Metropolitana do Recife (RMR). Um total de 5,725 kg de pasta base de cocaína foram encontradas na tarde de ontem no bairro de Rio Doce, em Olinda. A droga estava em poder de duas pessoas que foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

De acordo com a polícia, Andréa Cristina de Lima, 26 anos, e o transexual Joel Natan Pintan Júnior, 25 anos, conhecido como “Rafaela”, já eram investigados há cerca de 15 dias. Joel Natan era suspeito de traficar drogas no bairro do Desterro, em Abreu e Lima (RMR).

A polícia chegou até a dupla depois de receber uma denúncia de que os suspeitos iriam a uma agência dos Correios para receber uma encomenda de drogas vindas do estado do Acre. A abordagem aconteceu na saída da agência.

Segundo as investigações, a droga iria abastecer as as comunidades de Rio Doce, Casa Caiada, Abreu e Lima e Paulista. De acordo com a Polícia Federal, se a quantidade de pasta de cocaína fosse transformada em crack, poderiam ser produzidas aproximadamente 18 kg da droga, o que corresponderia a 18 mil pedras do entorpecente.

Depois de realizar exames de corpo delito no Instituto de Medicina Legal (IML), os dois foram encaminhados para as unidades prisionais. Ele para o Centro de Triagem Everdo Luna (Cotel) e ela para a Colônia Penal Feminina.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: