sábado, 21 de fevereiro de 2009

Desfile do Galo da Madrugada atrai multidão para o centro do Recife




Em seu 31º ano, o Galo da Madrugada, levou milhares de foliões ao centro do Recife neste sábado (21). O personagem que inicia o Carnaval da Capital pernambucana saiu às ruas às 9h, meia hora mais cedo este ano.

Desde as 7h, os foliões se preparavam para o desfile, com o café da manhã servido pela organização do bloco, no Forte das Cinco Pontas. A Rede Globo Nordeste transmitiu ao vivo para 114 países e sete estados nordestinos as imagens do desfile do Galo da Madrugada, através da Globo Internacional e do pe360graus.com.

Em 2009, o tema do bloco é Enéas, Alegria do Carnaval. O homenageado é Enéas Freire, fundador do bloco, que morreu em 2008. 23 trios elétricos participaram do desfile, percorrendo um percurso de 4,5 km.

Entre as atrações da festa, fizeram shows a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, as bandas Som da Terra, Calypso, Saia Rodada, os cantores Tony Garrido, Gustavo Travassos, João do Morro, André Rio, Silvério Pessoa, Lenine, China, Antônio Carlos Nóbrega e Geraldinho Lins, e as cantoras Elba Ramalho e Nena Queiroga. da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: