sábado, 28 de fevereiro de 2009

Irmãos kombeiros vão a júri popular


RECIFE – Os irmãos kombeiros Walfrido e Marcelo Lira serão julgados pelo Tribunal do júri popular pelo assassinato das adolescentes Tarsila Gusmão e Maria Eduarda Dourado, ocorrido em maio de 2003, na praia de Serrambi, no litoral sul do Estado. A determinação foi proferida no início da tarde de hoje (27), pela juíza da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca (distante 52 quilômetros do Recife), Andréa Calado Venâncio. Os acusados tem cinco dias para recorrer da decisão.


Caso não haja recurso por parte da defesa dos irmãos Lira, a data do julgamento será marcada de acordo com a pauta de audiências do TJPE. Até lá, eles continuarão presos no Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife.


De acordo com a sentença da juíza, indícios apontam que os acusados tentaram estuprar as adolescentes antes de cometerem os homicídios.



Caso Serrambi

Tarsila e Maria Eduarda foram assassinadas no dia 3 de maio de 2003. Elas desapareceram após perderem uma carona para Serrambi, onde estavam hospedadas. Os corpos foram encontrados dez dias depois pelo pai de Tarsila, o comerciante José Vieira, em um canavial no distrito de Camela, em Ipojuca. Karoline Fernandes
Especial para a Agência Nordeste

Nenhum comentário: