quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Matador que agia no Estado foge de presídio em Sergipe

O alagoano Giuseppe do Amaral Carvalho, 48 anos, acusado de praticar mais de 40 homicídios e chefiar um grupo de extermínio que agia nos bairros de Boa Viagem e Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, fugiu na madrugada desta terça-feira (10) de um presídio em Sergipe. O fato aconteceu poucas horas antes da chegada de uma equipe da Polícia Civil pernambucana, que iria transferi-lo para o Recife.

Giuseppe escapou após serrar as grades da cela do Presídio Militar (Presmil), localizado em Aracaju, por volta da 1h. Poucas horas depois, a delegada Beatriz Gibson, titular da Delegacia de Capturas do Recife, chegou ao local e foi informada da fuga.

A juíza da auditoria militar de Sergipe, Joselaine Ramires, afirmou que, desde a segunda-feira, já havia autorizado a transferência imediata do detento para Pernambuco. A delegada, por sua vez, disse que iria trazê-lo de imediato para a capital pernambucana, mas a Polícia Militar local teria dito que precisaria submeter o preso a alguns procedimentos, antes.

INVESTIGAÇÃO - Autoridades do governo sergipano acreditam que o acusado sabia que iria ser transferido para Pernambuco e, por isso, terminou escapando. O fato levou o Comando da Polícia Militar de Sergipe a afastar o comandante do Presmil e os sete policiais que estavam em serviço no horário. O promotor militar Jarbas Adelino vai apurar se houve uma possível facilitação na fuga do PM.

Apesar de o acusado ser alagoano e ter trabalhado na Polícia Militar de Sergipe, ele morava em Pernambuco. Além de atuar no Estado, o grupo de exterminio também agia em Alagoas.


Do JC OnLine

Nenhum comentário: