terça-feira, 30 de março de 2010

Moradores destroem ônibus para protestar contra atropelamento de moradora no RJ

Moradores destruíram um ônibus que atropelou uma mulher na alameda São Boaventura, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Policiais militares deram tiros para o alto para conter a confusão.

A empregada doméstica de 44 anos, moradora da Vila Ipiranga, no bairro do Fonseca, voltava da festa de aniversário de uma de suas filhas, quando foi atropelada por um ônibus da linha Alcântara-Niterói. O motorista conta que parou para socorrer a vítima e que o semáforo estava aberto no momento do acidente. A tia da mulher acredita que a causa do atropelamento foi imprudência do condutor do ônibus. Moradores locais atearam fogo e jogaram pedaços de concreto no veículo para protestar.

Há nove dias, a alameda São Boaventura passou por obras que mudaram o sistema de pontos de ônibus na via. Agora um alto-falante avisa quando o sinal está aberto ou fechado próximo da faixa de pedestres. A mudança não agradou a maioria da população, que apelidou o local de “corredor da morte”, e diz que o espaço destinado ao pedestre é pequeno. Uma moradora acredita que a mudança beneficia apenas as empresas de ônibus e não oferece proteção ao pedestre para atravessar o corredor.

Assista ao vídeo:

Um comentário:

Unknown disse...

Foi uma fatalidade a morte da moradora. Mas imagino que o sinal estivesse aberto sim, pois tenho varios amigos que atravessam a rua com o sinal aberto achando q vai dar tempo e sou zuado por não acompanha-los, mesmo q não acha carros na rua eu espero o sinal p/ atravessar e eles não. mediante ao fato a moradora estava voltado d uma "festa", deveria estar cansada e com muita vontade de chegar em ksa... Se fosse moto acredito q o culpado seria sim o motorista, mas em caso de ônibus acho dificil...