segunda-feira, 29 de março de 2010

Suzana Vieira interpreta uma Maria inconformada


Na estreia de Suzana Vieira, 67 anos, na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o público vai assitir a uma Maria inconformada e inquieta. Com o triplo de falas das Marias anteriores - os diretores Carlos Reis e Lúcio Lombardi aumentaram o diálogo dela com Tiago durante a Via Crucis -, a atriz revolucionou os ensaios alterando o papel. "Imaginem uma mãe perdendo o seu filho daquela maneira, ela jamais se conformaria", justificou.

Com uma flor nos cabelos, blusa preta de paetê e um sapato de onçinha, a atriz chegou à coletiva de imprensa eufórica e com a língua afiada. Parece que junto com os trajes da Mãe de Jesus a atriz também deixou de lado a paciência e os bons modos. Um dos motivos foi a dificuldade da atriz em dublar a própria voz durantes as cenas, deficiência questionada pelos jornalistas: "Você tá parecendo aqueles jornalistas chatos do Rio, tive dificuldade, sim, só ensaiei ontem e ainda não me acostumei", rebateu a atriz para um repóter.

Longe da telinha desde a minissérie Cinquentinha, em dezembro de 2009, Suzana Vieira revelou que era o sonho de sua mãe assistir ao espetáculo, mas ela faleceu antes de ver a filha na pele de Maria. Sobre o namorado Sandro, ela afirmou que ele virá neste sábado (27) para prestigiá-la, juntamente com a nora e o neto mais velho, que virão dos EUA, mas já voltam na segunda: "Porque a gente é rico, né, fazer o quê", brincou.

Em abril, Suzana deverá passar uns dias em Fernando de Noronha. Segundo a atriz, nos seus projetos futuros, há três peças em estudo, entre as quais uma de Garcia Lorca e outra de um jovem autor brasileiro.

Do JC Online

Nenhum comentário: