quarta-feira, 24 de março de 2010

CURSO DE ORATÓRIA

A ARTE DE CONQUISTAR PESSOAS ATRAVÉS DOS GESTOS E DAS PALAVRAS




PÚBLICO ALVO: Empresários, empreendedores, profissionais e interessados no tema.





OBJETIVO: Melhorar a capacidade de expressão comunicativa, estudar os pontos fundamentais na comunicação verbal e corporal e afugentar o medo de Falar em Público.



CONTEÚDO: Comunicação: a linguagem como instrumento do pensar e do expressar A Arte de falar em público. O orador se faz. Eloqüência e retórica. Iniciação a técnica da comunicação oral. Á psicologia aplicada à oratória. O medo e a emoção. Como vencer a inibição. A pronunciação no discurso. Voz e comunicação. Dicção. Uso do microfone Postura. A expressividade do olhar. Gesticulação e expressão corporal.



Divisão e preparo do discurso: Exórdio. Exposição. Peroração. Da argumentação. Composição e leitura de discurso escrito; Formas de expressão: Saudação- Palestra- Conferência- Aula Reunião- Assembléia; Formas de discussão: individual e em grupo- Debates- Apartes- dinâmica; Possibilidades do orador: Auto-análise. Personalidade e liderança. A importância Dos exercícios práticos. METODOLOGIA UTILIZADA As aulas serão realizadas com leitura de textos, apresentações individuais, filmagens e trabalhos individuais e em grupo.





INSTRUTORA: ANA LÚCIA RIQUE – Palestrante reconhecida nacionalmente APOIO





Carga Horária: 30 horas

Período: 31 de março e 01 de abril de 2010

Horário: 17:00hs às 22:00 hs

Investimento: R$120,00 Sócios e R$ 220,00 não sócio.



Local: ASCAP

Nenhum comentário: