sexta-feira, 19 de março de 2010

Edson Vieira pede nova cadeia para Santa Cruz do Capibaribe


Quatro anos de luta para implantar uma nova cadeia pública em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do Estado. Nesta quarta (17 de março), o deputado Edson Vieira, do PSDB, relatou os esforços para agilizar a construção da unidade prisional.

Na semana passada, o parlamentar, acompanhado de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, fez um apelo ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, Roldão Joaquim, para que a obra seja agilizada. Segundo Vieira, o secretário ficou surpreso ao saber que a cadeia ainda não foi construída.

O deputado lembrou que a implantação da unidade é um antigo clamor da população local. Ele acrescentou que a cidade, visitada por mais de 20 mil pessoas todas as semanas, precisa ter sua própria cadeia, alertando que os presos são levados para municípios vizinhos como Caruaru, onde a cadeia pública é superlotada.

Terezinha Nunes, do PSDB, e Augusto Coutinho, do Democratas, apoiaram o pedido de Edson Vieira. Para os deputados, há descaso do Executivo Estadual na área de segurança. Já o líder do Governo na Assembleia, Isaltino Nascimento, do PT, afirmou que a gestão Eduardo Campos tem política para o setor prisional, e que mais de 80 cadeias do Interior estão sendo requalificadas. O parlamentar destacou as obras iniciadas em Itaquitinga, Mata Norte do Estado, onde mais de mil e 500 trabalhadores estão construindo um presídio.

(Diário Oficial - 18-0310)

Nenhum comentário: