quarta-feira, 31 de março de 2010

Ex-policial rodoviário federal é assassinado em Catende


Um ex-policial rodoviário federal foi assassinado, na manhã desta terça-feira (30), em Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Agamenon Gonçalves de Lima 46 anos, cumpria pena em regime semiaberto por envolvimento no homicídio de outros dois agentes da PRF, na Cadeia de Catende.

De acordo com a delegacia do distrito, ele saiu da cadeia pela manhã, e estava conduzindo um carro modelo Palio, quando foi abordado por dois homens de identidade desconhecida, em uma motocicleta, por volta das 5h. Vários disparos foram efetuados contra a vítima, que morreu no veículo com um tiro na cabeça e outros dois no tórax. Outras quatro perfurações foram identificadas no carro pelo Instituto Criminalística (IC).

Segundo o assessor da PRF, Éder Rommel, Agamenon seria o mandante do assassinato dos policiais que trabalhavam com ele no posto de Ribeirão, em 10 de janeiro de 2002, na BR-101 Sul. Os policiais estavam fazendo fiscalização na estrada. As vítimas são conhecidas pelo nome de guerra João de Deus Ferreira e Manuel Rodrigues Xavier. O inquérito policial da época apontou indícios de que os três eram envolvidos em um esquema de facilitação de passagem de drogas.

Após uma discussão por conta da partilha de propinas, ele contratou dois homens para assassinar os colegas de trabalho e forjar latrocínio. Depois, a participação dele foi comprovada, e ele foi excluído da corporação.

Da Redação do pe360graus.com


O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, enquanto o carro foi para a Delegacia de Catende. O caso será investigado pela Delegacia de Catende, em conjunto co o Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Palmares. “A gente não descarta nenhuma hipótese na investigação. Pode ser acerto de contas por causa do envolvimento com a morte dos policiais. Pode ser também uma rixa que ele tenha feito no presídio”, falou o delegado Frederico Marcelo.

Nenhum comentário: