Moradores de Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, estão sendo vítimas do “golpe do relógio de luz”. Um criminoso se passa por funcionário da CPFL, empresa responsável pela distribuição de energia em cidades do interior do Estado, e cobra por serviços desnecessários.
O casal de idosos José e Zilda Batista foi vítima do golpista. Eles contam que o homem foi até a casa deles, usando um crachá falso da CPFL e pediu para verificar o relógio de luz da residência. Após uma rápida verificação, ele disse ao casal que um peça estava quebrada e que poderia consertá-la, mas que para isso era preciso que eles pagassem R$ 190.
Seu José diz que entregou o dinheiro ao golpista, que disse que iria buscar a peça no carro e desapareceu. A família ligou para a CPFL e chamou a policia, mas o criminoso fugiu. Após passar pelo golpe, o casal descobriu que outra pessoa na mesma rua também tinha sido vítima do criminoso.
A CPFL informa que seus funcionários sempre se apresentam uniformizados e com crachá, mas eles não têm autorização para receber qualquer valor em dinheiro.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário