sexta-feira, 19 de março de 2010

Ciro Gomes deve levar “bronca” de Eduardo


O tão esperado encontro do governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, com o deputado federal Ciro Gomes, pré-candidato do partido à Presidência da República, deve acontecer hoje, em São Paulo. Ciro, que recentemente classificou o PT paulista como um “desastre”, praticamente inviabilizando sua candidatura ao governo daquele estado, deve levar uma “bronca” de Eduardo, que ficou irritadíssimo com as declarações do aliado. Apesar de os petistas de São Paulo já trabalharem a candidatura do senador Aloísio Mercadante a governador, Campos acredita que o quadro ainda pode ser revertido e o nome de Ciro voltar a ser discutido pelas forças de oposição ao PSDB.


Eduardo afirmou, na última terça-feira, que Ciro cometeu um “erro político” ao criticar o PT paulista. Fontes ligadas ao governador revelaram que a cúpula do PSB também ficou muito irritada com seu pré-candidato. Anteontem, Eduardo reafirmou o projeto do partido de disputar o Palácio do Planalto, mas não descartou a disputa em São Paulo.



Apesar do estrago político que tem feito na relação PSB/PT, Ciro Gomes não pára de bombardear os aliados. Em entrevista à TV Estadão, ontem, ao analisar a última pesquisa CNI/Ibope, onde a presidenciável do PT, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), subiu para 30% das intenções de votos, o parlamentar comparou a petista a um carro de Fórmula 1. Para o socialista, Dilma está apresentando um bom desempenho na fase dos “treinos livres” mas corre o risco de “derrapar em alguma curva” durante a corrida.



Prosseguindo na analogia, Ciro garantiu ter um bom desempenho nos treinos livres - leia-se: boa colocação nas pesquisas. O pré-candidato afirmou que na hora da corrida tudo será diferente, sendo os riscos maiores para Dilma. “Essa é a primeira disputa da vida dela. E se ela cometer um erro? Eu cometi, o Lula também”, ressaltou Ciro Gomes, referindo-se à campanha de 1994, quando Lula adotou um discurso crítico ao Plano Real.



Mesmo assim, Ciro considera a ministra da Casa Civil o melhor quadro do PT para a corrida. “Ela é uma grande administradora, séria, decente, gosta do povo. Mas é sua primeira campanha e pode cometer um erro”, ponderou.


ARTHUR CUNHA(FOLHA DE PERNAMBUCO) Com Agências

Nenhum comentário: