segunda-feira, 29 de março de 2010

Corpo do pai de Buchecha é sepultado


O corpo de Claudino de Souza Filho, pai do cantor Buchecha, foi sepultado às 16h deste domingo (28), no cemitério Maruí, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Muito abatido, o cantor não quis falar com a imprensa e entrou rapidamente em um carro após o enterro.



Claudino morreu na madrugada deste domingo, em São Gonçalo, na Região Metropolitana no Rio. De acordo o delegado da 72ª DP (São Gonçalo), Adilson Palacio, ele levou quatro tiros, um na cabeça, dois no tórax e um no braço.



Versões

A principal linha de investigação da polícia é a de que a vítima foi assassinada após uma discussão em um bar no bairro Mutuá, próximo ao local onde morava. Claudino teria deixado o local depois da briga e, pouco depois, retornou e foi baleado. Os policiais tentam localizar testemunhas do crime e esperam ouvir a família após o enterro.

Entretanto, de acordo com moradores da região, dois homens em uma moto efetuaram os disparos contra o pai de Bochecha, que morreu no local. Já a família acredita que ele tenha tentado reagir a um assalto.





Foto: Carolina Lauriano / G1 Buchecha, de boné, ajuda a carregar o caixão com o corpo do pai (Foto: Carolina Lauriano / G1)Buchecha estava em Porto Alegre

O cantor ficou arrasado com a notícia da morte do pai e se isolou em um quarto, segundo seu empresário, Sérgio Mama. Buchecha só recebeu a notícia do assassinato de Claudino quando chegou de Porto Alegre, onde estava em turnê, por volta das 13h deste domingo.



"Ele está arrasado, incomunicável. Ele era muito apegado ao pai", contou Sérgio.



Ainda de acordo com o empresário, Claudino gostava de fazer música com o filho. Um dos produtores que deu a notícia ao cantor foi Anderson Soares, conhecido como Gigante. "Buscamos ele por volta das 12h no aeroporto e ele só foi saber em casa. A família preferiu assim, porque ele gostava muito do pai", contou o produtor.



Pai e filho fizeram música nova esta semana

O empresário de Buchecha revelou ainda que pai e filho compuseram uma música nova esta semana. “O pai dele era compositor de escola de samba e várias músicas do Buchecha são em parceira com ele”, afirmou.


De acordo com Sérgio, o cantor está em ótimo momento profissional, com o sucesso da música “Romântico” – segundo ele uma das mais tocas nas rádios. “Ele estava muito feliz, chegou brincando hoje no aeroporto. Foi muito difícil dar essa notícia. Ele saiu do enterro e desabou novamente”, contou.

Essa é a segunda grande perda na vida do cantor. Em 2002, seu parceiro Claudinho morreu em um acidente de carro. No disco de estréia da dupla “Claudinho e Buchecha”, que incluía a música “Conquista”, eles chegaram a vender mais de um milhão de cópias.


Carolina Lauriano
do G1, no Rio

Nenhum comentário: